Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20240312-WA0048

Prefeitura de Búzios promove formação em primeiros socorros para professores

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o CEPEDE, deu início à Formação Continuada 2024. O evento, realizado de forma presencial, teve como foco a Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros destinada aos professores da rede municipal de ensino.

Além dos educadores municipais, o curso também contemplou profissionais das unidades escolares particulares e estaduais. Essa iniciativa está em conformidade com a Lei N° 13.722 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas, que exige a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários.

O objetivo principal da formação é proporcionar aos participantes as habilidades necessárias para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas. Isso inclui desde os primeiros procedimentos até a chegada do suporte médico especializado, seja local ou remoto.

A capacitação foi ministrada pelo Sargento Rodrigo, do Corpo de Bombeiros de Armação dos Búzios, durante os períodos da manhã e da tarde. A presença do profissional possibilitou a aproximação da prática com a teoria, garantindo uma formação mais eficaz e aplicável.

A Prefeitura da Cidade de Armação dos Búzios reafirma seu compromisso com a educação e segue investindo em iniciativas que promovam a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso