Prefeitura de Búzios promove atividades do Programa Saúde na Escola

Ações são uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação

Os alunos da rede municipal de ensino de Búzios participam, desde o início do ano letivo, de atividades do Programa Saúde na Escola, promovidas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Educação nas unidades escolares. As ações iniciaram pela Escola Municipal Profª. Eliete Mureb de Araújo Góes, no bairro José Gonçalves, Nesta quinta-feira (26) acontecerá na Escola Lydia Sherman, bairro Baía Formosa.

Ao todo, entre os meses de janeiro e maio de 2022, cerca de 1.200 estudantes foram alcançados com atividades educativas e até o fim do primeiro ciclo de atividades, em julho, a previsão é de que mais 520 crianças participem do programa.  Um segundo calendário de atividades será divulgado em seguida.

Entre as propostas de atuação em sala de aula, a equipe responsável pela organização das atividades, destacou palestras sobre a pandemia de Covid-19, combate à vetores como o Aedes Aegypti, alimentação saudável e saúde bucal com distribuição de kits de higiene oral.

O Programa conta, ainda, com um módulo de educação continuada para capacitação e atualização de professores e auxiliares da rede municipal.

Sobre o Programa Saúde na Escola

Entre as atividades do Programa está a orientação sobre escovação dental

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com foco nas questões que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.