Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher
WhatsApp Image 2026-03-05 at 10.57.43

Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, promove durante todo o mês de março uma série de atividades em comemoração ao Mês da Mulher, com ações de saúde, qualificação profissional, cultura e fortalecimento de direitos. Os eventos ocorrerão em diversas praças e espaços públicos do município, com atividades gratuitas para toda a população feminina.

No dia 6 de março, acontece o Saúde em Ação, na Praça Dona Uia Inefi, a partir das 9h, com oficinas de educação alimentar e orientações sobre o aproveitamento integral dos alimentos.

Nos dias 10 e 11 de março, também na Praça Dona Uia Inefi, das 10h às 16h, a Ação Mulher oferecerá serviços de saúde, beleza, orientação jurídica, atendimento psicossocial, orientações para empreendedoras, defesa do consumidor, cursos profissionalizantes, além de atendimento das Casas da Mulher Buziana, CEAM, Patrulha Maria da Penha e Poupa Tempo.

No dia 13 de março, na Feira das Mulheres Caiçaras, às 17h, haverá o lançamento do livro “Amsterdam – Paradoxo Subversivo do Amor”, além de culinária tradicional buziana e artesanato, celebrando a cultura local e fortalecendo a economia das mulheres.

No dia 15 de março, será realizada a Puxada de Rede – Mulheres Caiçaras, na Praia da Azeda, às 7h, promovendo tradição, cultura e fortalecimento da identidade das mulheres caiçaras.

No dia 17 de março, acontece a Roda de Conversa sobre saúde e território das mulheres quilombolas buzianas, na Av. Doze de Novembro, 12740 – Baía Formosa, às 15h, com debates e orientações voltadas à saúde e aos direitos dessas comunidades.

No dia 18 de março, será realizada a Feira da Mulher Migrante, na Praça dos Ossos, às 16h, com exposição de produtos, serviços e atividades voltadas ao fortalecimento das mulheres migrantes no município.

No dia 19 de março, acontece o Aulão Mulher em Movimento, na Praça da Juventude, no Alto da Boa Vista, às 15h, com atividades físicas e de bem-estar voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida das mulheres.

Encerrando a programação, no dia 29 de março será realizado o Circuito XRun – Pink Edition, na Praça da Ferradura. A atividade é promovida em parceria com a Secretaria de Esporte, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover saúde e bem-estar entre as mulheres.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios com a valorização das mulheres, oferecendo oportunidades de acesso à saúde, cultura, educação e fortalecimento de direitos, de forma gratuita e inclusiva.

Notícias Relacionadas

Búzios intensifica fiscalização no trânsito com operações semanais da Secretaria de Segurança
Mercado do Pescador recebe 1ª Festa de São Jorge na Rasa neste domingo
 Búzios lança guia pedagógico inédito sobre educação escolar quilombola na Rasa
Prefeitura de Búzios avança no planejamento da Paralimpíada 2026
Prefeitura de Búzios promove capacitação sobre direitos de mulheres negras, migrantes e refugiadas
Desenvolvimento Social participa de assessoramento estadual para fortalecer ações de combate ao trabalho infantil

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso