Prefeitura de Búzios pede colaboração da população e dos comerciantes para coleta do lixo.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Serviços Públicos solicita o apoio da população e principalmente dos comerciantes do centro da cidade para cuidarem mais do lixo produzido em seus estabelecimentos, descartando o mesmo nos horários certos da coleta seletiva do município.

A Prefeitura considera que cada um é responsável pelo lixo que produz, cabendo a coleta do lixo à Secretaria de Serviços Públicos, que em determinados lugares da cidade, chega a coletar o mesmo, três (3) vezes ao dia para dar vazão e manter a cidade limpa.

Muitos comerciantes estão colocando lixo orgânico nas ruas e calçadas na madrugada quando os comércios encerrando as atividades, ocasionando a ação de animais a revirar e espalhar o mesmo, dificultando ao amanhecer a coleta pela equipe da secretaria.

Lembrando que para os estabelecimentos de grande porte é obrigatória armazenagem de seus lixos em caçambas corretas, evitando assim, os odores do chorume, bem como, a ação dos animais. É importante respeitar o dia e horário da coleta em todos os bairros da cidade, evitando assim, as sanções por parte do governo.

O descarte irregular de lixo é proibido, podendo o autor sofrer multas e autuações.