Prefeitura de Búzios participa do Replanejamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar e capacitação das Escolas Cívico-Militares em Brasília

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia participou do evento realizado pelo Ministério da Educação (Mec) de Replanejamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) e XVI Capacitação das Escolas Cívico-Militares (Ecim), no Teatro Tulip, em Brasília.

O município foi representado pela secretária de Educação, Carla Natália, pela gerente de Programas e Projetos Educacionais, Débora Castells, da subcoordenadora de Assuntos Institucionais, Denise Gonçalves e a Diretora Geral da Unidade Escolar que sediará o projeto, Marcelle Nader.

Na ocasião, ocorreu a cerimônia de “Entrega de Certificação das Escolas Cívico-Militar pelo Ministro da Educação, Victor Godoy, que estão em funcionamento desde 2020. A secretária Carla Natália, bem como os demais secretários de Educação foram homenageados pela importante atuação no regime de colaboração da implantação do Pecim nos municípios.

Em Búzios, a Escola Cívico-Militar está em fase inicial de implantação na E. M. Ciléa Maria Barreto, na Rasa. Serão contemplados 584 alunos.