Prefeitura de Búzios participa do Fórum Permanente dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participou neste fim de semana (de 30 de agosto a 01 de setembro) do LXXV Fórum Permanente dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que aconteceu na Igreja Metodista Central de Búzios, foi realizado pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura Municipal de Búzios. O tema foi a “Integração Políticas Intersetoriais para a prevenção da violência, depressão, automutilação e suicídio de crianças e adolescentes”.

Durante o Fórum, foram ofertadas vagas para profissionais de diversas áreas do município como educação, saúde e assistência social.

Os fóruns acontecem de três em três meses com o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares do estado e de rede do Rio de Janeiro, que fazem atendimento às crianças e adolescentes.