Prefeitura de Búzios no Dia Mundial do Idoso

A data de 01 de outubro é marcada pela comemoração do Dia Mundial do Idoso. Desde a declaração da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde, o município de Armação dos Búzios, dedicou honrar o compromisso de zelar pela vida, pela saúde e pela dignidade dos idosos da cidade.

A Prefeitura de Búzios prossegue com as ações direcionadas ao bem-estar dos idosos, assim o fez na campanha pioneira contra a gripe através da realização da “VacinAção em casa” para 60 anos ou mais, que superou a meta do Ministério da Saúde ao atingir  220% de cobertura nas residências de todos os bairros.

Atualmente, o início da construção da nova sede do CCI – Centro de Convivência do Idoso, no bairro de São José, reafirma o sucesso deste amplo projeto que foi inaugurado dia 31 de janeiro de 2014, em Manguinhos, com o objetivo de proporcionar aos participantes atividades culturais, físicas, artísticas e sociais.

O município parabeniza a todos os idosos que representam, exemplarmente, as famílias moradoras da cidade.