Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios lança nesta terça-feira Campanha “Não dê Esmola, doe Dignidade”
WhatsApp Image 2021-12-20 at 16.51.30

Prefeitura de Búzios lança nesta terça-feira Campanha “Não dê Esmola, doe Dignidade”

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, lança nesta terça-feira (21), no Grand Cine Bardot das 14h às 16h30, a Campanha “Não dê Esmola, doe Dignidade”. O Projeto, que é desenvolvido pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, tem o objetivo de estreitar o diálogo com os comerciantes, empresários e sociedade civil para orientar sobre a situação dos moradores de rua que fazem uso dos espaços públicos como moradia e meio de sobrevivência.

O intuito é promover o acesso de pessoas que vivem em situação de rua aos serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao invés da esmola, a campanha mostra outras formas da população ajudar ao próximo, onde há o incentivo para que o indivíduo saia da situação de mendicância.

A Campanha preconiza que o plano de ação, além de palestras, conte ainda com a abordagem semanal através de disponibilização de material educativo e orientativo à população, busca ativa das famílias para evitar a estadia dessas pessoas na rua e o seu encaminhamento para o socioassistencial do município.

Para maiores informações, após o lançamento da Campanha, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, estará tirando dúvidas e orientando aos participantes sobre o tema pertinente.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pessoa com Deficiência de Búzios oferece aulas de hidroginástica para pessoas com deficiência física
Secretaria da Mulher promove diálogo sobre bem-estar e direitos das mulheres no Mês da Mulher
Prefeito Alexandre Martins recebe secretário de Turismo de Carlos Paz para fortalecer cooperação turística entre cidades irmãs
Búzios realiza cerca de 500 atendimentos em ação social com o programa RJ Para Todos
Semana Caiçara celebra cultura e tradição de Búzios com programação especial a partir deste domingo
Búzios conquista certificação do Ministério do Meio Ambiente e Clima para implantar o Projeto Sala Mais Verde

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso