Prefeitura de Búzios lança nesta terça-feira Campanha “Não dê Esmola, doe Dignidade”

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, lança nesta terça-feira (21), no Grand Cine Bardot das 14h às 16h30, a Campanha “Não dê Esmola, doe Dignidade”. O Projeto, que é desenvolvido pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, tem o objetivo de estreitar o diálogo com os comerciantes, empresários e sociedade civil para orientar sobre a situação dos moradores de rua que fazem uso dos espaços públicos como moradia e meio de sobrevivência.

O intuito é promover o acesso de pessoas que vivem em situação de rua aos serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao invés da esmola, a campanha mostra outras formas da população ajudar ao próximo, onde há o incentivo para que o indivíduo saia da situação de mendicância.

A Campanha preconiza que o plano de ação, além de palestras, conte ainda com a abordagem semanal através de disponibilização de material educativo e orientativo à população, busca ativa das famílias para evitar a estadia dessas pessoas na rua e o seu encaminhamento para o socioassistencial do município.

Para maiores informações, após o lançamento da Campanha, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, estará tirando dúvidas e orientando aos participantes sobre o tema pertinente.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso