Prefeitura de Búzios instala placas de conscientização em áreas verdes do município

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo iniciou nesta quarta-feira (01) a instalação das placas de sinalização nas áreas públicas da cidade. A ação tem o objetivo de conscientizar e informar a população sobre a importância de preservar as áreas verdes do município.

O prefeito Alexandre Martins acompanhou as primeiras instalações das placas em São José e comentou:

“A ideia é fazer o ordenamento urbanístico da cidade para que não cresça desordenadamente. Se você tem uma área verde perto de sua casa mande um Whatsapp para nós, com certeza vai nos ajudar muito”.

Segundo o secretário do Ambiente, Evanildo Nascimento, é um trabalho de orientação para a população.

“É importante que toda população tenha essa noção, evitando assim, ações mais drásticas de fiscalizações e demolições. Antes de construir ou comprar algum terreno, procure saber se a área é legalizada ou não, estamos sinalizando as áreas públicas em todos os bairros”, esclareceu o secretário.

A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo disponibilizou um disque denúncia para a Fiscalização Ambiental: (22) 99955-2292.