TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios inicia testagem em massa pelo bairro da Rasa

Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde, a Prefeitura de Búzios iniciou nesta segunda-feira (9) a testagem em massa da população para saber com precisão a atual situação da cidade em relação à pandemia do novo coronavírus, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curadas. A ação vai permitir a definição do real perfil epidemiológico de Búzios e o conhecimento da distribuição da doença no município, bem como a antecipação de medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.  

O resultado do teste fica pronto em cerca de 15 minutos, e é entregue via SMS. Quem optar por esperar o resultado no local, a orientação é aguardar com o cuidado de não formar aglomeração.

Aline Gomes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, reforça a importância da testagem em massa da população buziana, e pede que as pessoas fiquem atentas aos dias e locais em que os testes estão sendo realizados.

– A testagem é importante para termos o controle da saúde da população e é uma forma de prevenção. Estamos rastreando casos positivos, principalmente assintomáticos, para impedir a transmissão. Solicitamos a atenção e participação de todos.

A Prefeitura destaca que o teste é somente para moradores de Búzios, e informa a obrigatoriedade em se apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Acompanhe o cronograma de testagem nos bairros: 

2ª e 3ª feira – Rasa – Ginásio do Inefi, das 9h às 18h (Av José Bento Ribeiro Dantas)  

4ª Cem Braças – Quadra da Praça José Paraíba, das 9h às 18h (Rua Progresso)  

5ª Baía Formosa – quadra da UBS, das 9h às 18h (Estrada Cabo Frio – Búzios)  

6ª Ferradura – Tenda na UBS (em frente à praça da feira). Das 9h à 18h (Estrada da Usina Velha).

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso