Prefeitura de Búzios inicia segunda fase do Circuito Búzios de Ecoturismo e Conservação da Biodiversidade.

Após a fase de planejamento e licenciamento ambiental, a Prefeitura de Búzios iniciou nesta quinta-feira 16 de março, os trabalhos em campo para realização da segunda fase do Circuito Búzios de Ecoturismo e Conservação da Biodiversidade (CBECB), entre as praias do Canto, Amores, Virgens e Tartaruga. A inauguração desta segunda etapa é prevista para o dia 02 de abril, primeiro domingo do mês de abril.

Essa segunda etapa disponibilizará aos ecoturistas o total de 1.800 metros de trilhas, sendo que em todas elas serão possíveis intercalar o percurso com banho de mar nas praias, além disso, estão sendo desobstruídos o Mirante dos Amores, Mirante das Virgens e Mirante da Tartaruga, que proporcionam vistas inacreditavelmente lindas do litoral buziano, tornando-se dessa forma, grandes pontos de interesse turístico.

Equipes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos vêm trabalhando no local conjuntamente para estruturação do trecho.

Todo o percurso será disponibilizado aos usuários com remoção de capim, com placas de sinalização e orientativas, além de apoio por cordas em locais necessários.

A segunda etapa do Circuito Búzios de Ecoturismo segue sequencialmente à primeira etapa, tendo sido esta inaugurada no dia 11 de fevereiro desse ano na Praia do Forno, a primeira praia com o título de Bandeira Azul no Município de Armação dos Búzios.