Prefeitura de Búzios inicia instalação de galerias de águas pluviais no bairro Baía Formosa

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Obras e Projetos, iniciou nesta sexta-feira (12) a instalação de galerias no bairro Baía Formosa com a finalidade de evitar alagamentos. As galerias atravessarão a Avenida 12 de Novembro (antiga estrada Cabo Frio/Búzios), em frente à entrada da Fazendinha. Serão implantados 1000m de galerias, com diâmetros de 2m x 70 cm, para escoamento de águas pluviais, no local.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e Projetos, Miguel Pereira, devido à forte chuva que caiu no município em novembro de 2022, que deixou vários pontos alagados e algumas famílias desabrigadas, foi realizado um estudo nos pontos de alagamento do bairro para solucionar o problema. Em cima desse estudo, foi feito um projeto para implantação de galerias para escoamento das águas, para resolver de vez e sanar o problema.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins, acompanhou o início das obras e disse: “Essa obra é mais uma prestação de contas que mostramos para a população. É pensando no futuro dos moradores que nossos técnicos projetaram o local para a instalação das galerias. Em novembro fizemos um escoamento emergencial para sanar o problema. Hoje, depois de um estudo detalhado de toda a área, estamos iniciando a instalação das galerias para acabar de vez com o problema”.