TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios inicia ação para proteger brejo da Rasa

Localizado na entrada do bairro, o brejo da Rasa receberá projeto de revitalização. Elaborado pela Prefeitura de Búzios através das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Saneamento, o projeto vai garantir a segurança do bairro evitando alagamentos e garantir a preservação deste importante manancial, que hoje se encontra ameaçado por ações de aterro e ocupação irregular.

Caminho natural das águas pluviais, o brejo direciona suas águas para a praia, onde alimenta e é responsável pela manutenção da vida no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro e extremamente delicado, que necessita da contribuição de água doce, fornecida pelo brejo.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito em exercício, Henrique Gomes, esteve no local acompanhando de perto a primeira ação de intervenção para desenvolvimento do projeto de revitalização. Henrique pretende oferecer ao morador mais uma opção de lazer, valorizando a paisagem natural da região, preservando a natureza e garantindo a segurança do bairro através do escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

– Solicitei aos secretários de Meio Ambiente e Obras, um projeto de revitalização que ofereça também um local adequado para o morador contemplar e aproveitar toda essa beleza natural. Um deck de madeira, bancos, equipamentos desse tipo para todos usufruírem desta paisagem – acrescentou Henrique.

Durante a ação, agentes da fiscalização notificaram e multaram um estabelecimento comercial que aterrava parte do brejo para servir de depósito de material de construção.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso