Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios incentiva pais e responsáveis para vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19
Bck View of baby girl patient receiving vaccine at the doctor's office, focus on hand holding vaccine

Prefeitura de Búzios incentiva pais e responsáveis para vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19

A Pfizer Baby já está disponível na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina Pfizer/BioNTech, conhecida como Pfizer Baby, já está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos no município. A vacina imuniza as crianças, prevenindo os agravos causados pelo vírus, que já matou mais de meio milhão de pessoas no país desde o início da pandemia.

A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Clínicas da Família, sempre a partir das 9h, em dias específicos de cada unidade. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

O esquema de vacinação primário é composto por três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. É importante ressaltar que não está recomendada a intercambialidade com outro imunobiológico para completar o esquema vacinal, sendo que a vacina utilizada em todas as doses é sempre a mesma, a Pfizer Baby.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação das crianças e ressalta que a imunização é a forma mais eficaz de proteção contra a doença. Por isso, convoca os pais e responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para receber a vacina.

Locais de vacinação para cada dia da semana

• Terça: José Gonçalves, João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)

• Quarta: Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr° Paulo Acherman (Ferradura), Clinica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)

• Quinta: Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava)

• Sexta: Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios orienta ambulantes sobre renovação de cadastro
CRAS de Cem Braças recebe sensibilização sobre letramento LGBTQIAPN+ voltada ao atendimento da população
Prefeitura de Búzios mantém Grupo de Valorização da Vida com encontros semanais no CAPS
 Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de chuva fraca a moderação na região
Prefeitura promove ação ambiental na Lagoa dos Ossos neste domingo
Prefeitura de Búzios conclui entrega dos kits completos de uniformes escolares para alunos da rede municipal

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso