Prefeitura de Búzios incentiva pais e responsáveis para vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19

A Pfizer Baby já está disponível na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina Pfizer/BioNTech, conhecida como Pfizer Baby, já está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos no município. A vacina imuniza as crianças, prevenindo os agravos causados pelo vírus, que já matou mais de meio milhão de pessoas no país desde o início da pandemia.

A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Clínicas da Família, sempre a partir das 9h, em dias específicos de cada unidade. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

O esquema de vacinação primário é composto por três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. É importante ressaltar que não está recomendada a intercambialidade com outro imunobiológico para completar o esquema vacinal, sendo que a vacina utilizada em todas as doses é sempre a mesma, a Pfizer Baby.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação das crianças e ressalta que a imunização é a forma mais eficaz de proteção contra a doença. Por isso, convoca os pais e responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para receber a vacina.

Locais de vacinação para cada dia da semana

• Terça: José Gonçalves, João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)

• Quarta: Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr° Paulo Acherman (Ferradura), Clinica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)

• Quinta: Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava)