Prefeitura de Búzios inaugura nova creche no bairro de José Gonçalves

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou mais uma obra para a população. Desta vez, no bairro José Gonçalves foi inaugurada a Creche Escola Municipal Rosa Maria da Conceição, destinada ao atendimento da primeira infância.

O espaço é uma grande conquista, pois há 17 anos a comunidade escolar só contava com o atendimento dos anos iniciais da Eliete Mureb, e hoje pode contar com a estrutura que foi pensada de forma especial para atender a demanda que cresce de forma acelerada. A aula inaugural já acontece nesta terça-feira (08) às 08h30 para turma da manhã e 13h para turma da tarde.

A creche ofertará 80 vagas para crianças de 3 a 5 anos em período parcial e para o ano que vem o quadro de vagas será ampliado para a etapa de 2 a 5 anos com período integral para algumas turmas. A diretora-geral da creche, Rosiléa, agradeceu a oportunidade e ressaltou o orgulho em ser moradora do bairro.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins, o vice-prefeito e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, a secretária de Educação, Carla Natália, representantes da casa legislativa, demais secretários, colaboradores da creche, comunidade local e a Srª Rosa Maria da Conceição, homenageada da noite, que leva o nome da creche, participaram do momento que ficará na história do bairro.

A celebração foi marcada por momentos de emoção e entusiasmo. Dona Rosa explicou que para ela foi motivo de muita felicidade participar da ocasião: “Estou muito feliz e satisfeita”.

A secretária de Educação Carla Natália pontuou que a educação de Búzios é pensada de forma planejada e com intuito de oferecer melhorias para todos os estudantes da rede municipal.

Para o prefeito Alexandre Martins, o foco de sua gestão se mantém em oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças e explicou que existe em andamento o projeto para a implantação de mais creches em demais bairros do município.