Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-04-25 at 16.33.45

Prefeitura de Búzios impede ocupações irregulares em José Gonçalves e Rasa

A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Ambiente e Urbanístico, Obras e Planejamento, Segurança e Ordem Pública e Serviços Públicos, realizou duas ações de fiscalização urbanística para impedir ocupações irregulares em áreas públicas do município. A ação aconteceu nesta terça-feira (25) nos bairros Rasa e José Gonçalves.

No bairro Rasa, a operação ocorreu em um local onde há passagem das águas e que estava sendo ocupado de maneira irregular por algumas pessoas. As fiscalizações, junto com a Secretaria de Obras e as demais foram ao locar fazer o reconhecimento da área como sendo pública e notificaram as pessoas para a desocupação do local. A prefeitura solicitou que as pessoas respeitem a passagem das águas e as áreas públicas, uma vez que elas são de suma importância para evitar alagamentos no futuro, oriundos do crescimento desordenado.

Vale ressaltar que a ocupação desordenada gera problemas com enchentes em diversas cidades do país. E a prefeitura, por meio desta ação, está trabalhando para evitar o problema de alagamentos e deslizamento de terras no futuro afim de salvaguardar vidas humanas.

O bairro de José Gonçalves também recebeu uma ação conjunta da prefeitura por meio das secretarias. O local onde ocorreu a operação receberá em breve uma intervenção da Secretaria de Obras e Planejamento para a construção de um muro, uma vez que a prefeitura pagou em juízo por toda a gleba 1A (porção de terra não urbanizada) de José Gonçalves, para o qual já existe uma proposta bem adiantada de regularização fundiária.

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo pretende concluir o levantamento iniciado pelo ITERJ (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro) no local para, a partir daí, dar início às emissões de RGI. A área que vinha sendo ocupada irregularmente, possuía um barraco construído que foi demolido para garantir que o local continue sendo reservado para a comunidade e não para o uso privado de alguém.

Notícias Relacionadas

Búzios realiza ação Cidadania Itinerante em parceria com o programa RJ Para Todos, na Rasa
Prefeitura de Búzios realiza reunião com forças de segurança para alinhar esquema durante festividades dos 30 anos da cidade
Búzios recebe etapa da Copa Rio de Motocross nos dias 15 e 16 de novembro
Representantes do Governo do Estado montam tenda na Estrada Álvaro Elídio Gonçalves para atender moradores e esclarecer dúvidas sobre obras nesta quarta-feira
Festa Literária 2025 celebra cultura, natureza e ancestralidade em Búzios
Búzios realiza segunda reunião do Comitê Intersetorial do Plano Municipal pela Primeira Infância

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso