TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios identifica e neutraliza ligações clandestinas de esgoto em Geribá

O esgoto despejado nas redes pluviais em Geribá termina na praia de Manguinhos durante chuvas intensas

Em ação rotineira na manhã desta terça-feira (16), A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saneamento e Drenagem, identificou seis conexões clandestinas de esgoto nos bueiros da Rua Leonel Brizola e mais duas na Avenida Geribá. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e realizou a fiscalização, aplicou multas e efetuou o devido fechamento das saídas irregulares. A operação se mantém no período da tarde no mesmo bairro.

“Essas intervenções são essenciais para evitar que o esgoto alcance a Praia de Manguinhos durante as chuvas, extravasando na saída da Rua Rancho Mutã. Com o trabalho realizado no canal de Cem Braças, o esgoto deste bairro não cai mais na praia. Mas a fiscalização não para porque ligações clandestinas são realizadas em todos os bairros. Vamos identificar e fechar todas”, alerta o Secretário municipal de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira.

 Desde o ano passado, a Prefeitura vem conduzindo operações periódicas de corte de ligações clandestinas de esgoto, retirando aproximadamente 250 mil litros de esgoto despejados indevidamente na rede.

Para denúncias relacionadas a crimes ambientais, entre em contato via WhatsApp pelo número (22) 99955-2292. (Lembramos que este contato não recebe chamadas, apenas mensagens).

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso