Prefeitura de Búzios faz reunião com empresas prestadoras de serviços de caçamba e remoção de resíduos sólidos

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, convocou as empresas prestadoras de serviços de caçamba, remoção de resíduos sólidos, para uma reunião sobre a destinação inadequada dos resíduos sólidos, provocando crimes ambientais no município.

Na reunião, foi acordado que todas as empresas prestadoras de serviços devem estar licenciadas ambientalmente. As caçambas devem estar identificadas corretamente e os contratantes prestar contas a fiscalização, através do manifesto de resíduos, mostrando a destinação correta.

Segundo o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, a partir desta reunião iniciou-se um marco zero de tolerância zero com aqueles que insistirem em trabalharem na clandestinidade: “As multas ambientais são pesadas e serão aplicadas sem reservas. A partir de agora iremos proceder com apreensões de caminhões, multas e tudo o que a lei respalda. Pedimos aos cidadãos que apenas contratem as empresas com licença ambiental, pois elas são obrigadas por lei a dar destinação adequada ao resíduo”, explicou.