Prefeitura de Búzios entrega nesta quinta-feira à 87 famílias buzianas os primeiros Títulos de Propriedade por regularização fundiária da história do município

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo realizará nesta quinta-feira (22), às 18h, na Praça localizada na esquina da rua Dr. Eduardo José Lima Filho com a Avenida Laurinda de Souza Conceição uma cerimônia para entrega dos primeiros Títulos de Propriedade por regularização fundiária da história da cidade. Ao todo, 87 famílias moradoras das ruas Dr. Eduardo José Lima Filho e Deocleciano José da Silva, no bairro São José, foram beneficiadas pelo setor de Regularização Fundiária Urbana (REURB) do município.

Em julho o prefeito Alexandre Martins assinou a primeira certidão de regularização fundiária (CRF) da história do município para ser protocolada no Cartório de Registro de Imóveis de Búzios. Após registrar todas as matrículas de cada lote nos nomes dos moradores, o cartório emitiu no dia 29 de novembro os títulos de propriedade para a Prefeitura entregar em mãos aos beneficiados.

De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, o momento é histórico: “Esta conquista é um grande passo para a inclusão social destas importantes áreas do Município de Búzios, estamos avançando com nossa Equipe coordenada pelo Daniel Azevedo, para outras ocupações tradicionais que agora têm a esperança também, de receberem seus RGIs: José Gonçalves, Cem Braças, Rasa, Baía Formosa e outras dentro e fora da Península. Lembramos que agora não se trata de promessa, mas estamos entregando de fato o RGI destas primeiras famílias. “