Búzios poderá sediar Mundial de Vela em 2023

De olho na próxima temporada dos eventos esportivos para a cidade, nesta segunda-feira (19) o prefeito Alexandre Martins se reuniu com o secretário do Lazer e Esporte, Gugu Braga, e equipe técnica para analisar os estudos que viabilizam a realização do Mundial de Vela na cidade no ano de 2023.

Durante o encontro, alguns itens de relevância foram pontuados para que seja possível a realização do evento na cidade.

Por possuir fortes ventos, Búzios é reconhecido pela comunidade da Vela Brasileira como uma das melhores raias do Brasil, o que o torna um destino bastante procurado por velejadores amadores e experientes.

Os amantes da prática esportiva apreciam as condições climáticas pois exigem técnica e tática dos velejadores. Grandes nomes da Vela nacional escolhem Búzios para se aventurar e consideram o município como referência do esporte.

O prefeito Alexandre Martins ressaltou que o incentivo e apoio ofertado ao esporte durante 2022 será mantido no próximo ano e todas as ações serão tomadas visando a possibilidade da realização de um campeonato de altíssimo nível.