Prefeitura de Búzios e Câmara de Turismo LGBT do Brasil se reúnem para tratar sobre o Turismo LGBT

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, iniciou um diálogo com a Câmara de Turismo LGBT do Brasil com o intuito de tratar sobre o turismo em Búzios voltado para o público LGBT. Participaram da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21), o Secretário de Turismo Alexandre Verdade, o Supervisor de Turismo Fernando Bertozzi e o representante da Câmara Átila Paixão.

Dentre os assuntos tratados está a “Pride in Búzios 2020”. O evento, que irá para sua sétima edição no próximo ano, é uma manifestação social de reivindicação de direitos da população LGBT, que vem movimentando anualmente a cidade. No último ano mais de 1500 pessoas participaram da atividade.

Também foi ressaltado que um dos destinos preferidos do público LGBTQIA+ é Armação dos Búzios. Esse público, que movimenta estimados US$ 3 trilhões por ano ao redor do mundo, tende a gostar da cidade por serem bem recebidos, além de desfrutarem de um turismo de beleza, conforto e sofisticação.