Prefeitura de Búzios distribui kits escolares para estudantes da rede pública municipal

Os estudantes da rede pública municipal de Búzios, iniciaram a semana com o recebimento dos kits escolares da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O material didático será distribuído em todas as unidades escolares do município, de acordo com o cronograma elaborado por cada unidade escolar, todos os estudantes receberão os kits.

A Diretora Adjunta da Creche Escola Maria Amélia, Gabriela Michele, disse que é concursada e está há 11 anos na Prefeitura e nunca presenciou uma iniciativa dessa: “É a primeira vez que vejo uma iniciativa tão legal vindo do poder público. Quero parabenizar o incentivo aos nossos estudantes e o apoio a escola, pois isso faz toda a diferença. Tenho certeza de que os kits farão toda a diferença para as crianças, inclusive para os pais que não podem comprar. Esse material ofertado beneficiará todos os estudantes, inclusive aqueles que estão defasados porque não tiveram a oportunidade de comprar todo material no início do ano”.

A dona Nilza da Conceição Rosa, mãe da Maria Vitória, tem quatro filhos na escola e disse que muitas mães não têm condições de comprar uma mochila: “Achei ótimo, nunca aconteceu isso, minha filha ficou feliz da vida com a mochila. Tenho quatro filhos, criança gasta muita coisa, não é sempre que temos dinheiro para comprar material, está tudo muito caro. Foi uma iniciativa muito boa, ninguém esperava receber um kit completo como este”.

De acordo com o secretário da Pasta, Rodrigo Ramalho, tem sido um compromisso da gestão, equipar as escolas com materiais esportivos, pedagógicos e, com o fornecimento de materiais didáticos que visam priorizar as atividades pedagógicas desenvolvidas, tendo em vista que esses recursos ocupam um espaço importante no processo de ensino-aprendizagem, pois estreitam a transmissão de conhecimento de forma sistematizada e de acordo com o planejamento pedagógico do professor.