Prefeitura de Búzios disponibiliza auxílio técnico à APAE

A Prefeitura de Búzios, com o objetivo de dar prosseguimento à celebração do “Termo de Colaboração” da parceria com a APAE de Búzios (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), vem disponibilizar auxílio técnico, através de uma Comissão Interdisciplinar, a ser constituída, para a elaboração do “Plano de Trabalho” da instituição, em adequação ao período da pandemia do novo coronavírus.

A gestão municipal, sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pela APAE em decorrência da Covid-19, tem se colocado à disposição para prestar os atendimentos de urgência aos usuários da instituição, enquanto os trâmites legais necessários para a celebração desta parceria não forem devidamente apresentados pela diretoria da APAE e, aprovados posteriormente, pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Esta iniciativa visa minimizar os efeitos causados pela impossibilidade de realização dos atendimentos presenciais na sede da APAE, devido à pandemia do coronavírus declarada pela OMS – Organização Mundial da Saúde – em março de 2020.