Prefeitura de Búzios convida população para participar das ações de prevenção e combate à hipertensão

Atividades acontecem a partir das 8h30, desta terça-feira (26), nas UBSs de São José e Baía Formosa

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população buziana para participar das ações em prol do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta terça-feira (26). A programação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros São José e Baía Formosa. Estão programados um café da manhã, às 8h30, e, em seguida, atividades como consultas de aferições da pressão arterial e testes de glicemia, além de rodas de conversa sobre o tema.

O secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer, destacou a importância da atividade. “A prevenção e diagnóstico precoce é o melhor caminho, e priorizamos esse entendimento no município”, disse.

Durante todo o ano, a rede municipal de saúde oferece serviços voltados à assistência e acompanhamento de pessoas hipertensas, que inclui distribuição de medicamentos.