TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Projeto Albatroz participa da campanha “Praia sem lixo é um luxo” na Praia de Geribá

A campanha ambiental de conscientização “Praia sem lixo é um luxo” realizada pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo na praia de Geribá, recebeu neste sábado (23) o Projeto Albatroz. O projeto é patrocinado pela Petrobrás e tem como objetivo reduzir a captura incidental dos Albatrozes e Petréis, aves marinhas migratórias que passam a maior parte de sua vida em alto mar, e que interagem com a pesca industrial de espinhel, que tem por finalidade captura de peixes grandes como o atum.

blank

No estande do evento, equipes do Projeto Albatroz em conjunto com a equipe da secretaria, explicavam a importância da preservação do albatroz para o equilíbrio do ambiente marinho, além da conscientização ambiental sobre não jogar lixo nas praias, já que esse lixo também interfere na sobrevivência dos animais marinhos, e ainda houve a distribuição de brindes e de mudas de plantas nativas.

blank

Além da a ação de sábado, seguem a colocação de banners com a campanha ambiental nas demais praias, e também lixeiras, serão instaladas ainda 20 plaquinhas com saquinhos para lixo ao longo da praia de Geribá com frases de conscientização ambiental.  A campanha foi motivada por solicitação do Ministério Público Federal devido a campanha do órgão denominada como Praia Limpa.

Iniciou-se também a notificação dos donos dos quiosques das praias, afim de que sejam instaladas três lixeiras maiores para cada quiosque e uma pequena para cada mesa.

blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso