Prefeitura de Búzios anuncia início da Estratégia de Vacinação Contra Influenza

A estratégia terá início em 25 de março e se estenderá até 31 de maio

A Prefeitura de Búzios anuncia o início da estratégia de vacinação contra a influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível. A iniciativa visa reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo, promovendo imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza.

Os grupos prioritários definidos para a campanha incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

A meta estabelecida é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis. A estratégia terá início em 25 de março e se estenderá até 31 de maio, proporcionando oportunidade para que todos os grupos prioritários possam receber a vacina contra a influenza e proteger sua saúde e a de sua família.