Prefeito Henrique Gomes recebe equipe da Patrulha Especial da Maria da Penha

Prefeito Henrique Gomes recebe equipe da Patrulha Especial da Maria da Penha

O Prefeito Henrique Gomes recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (31), o Sargento Gomes e a soldado feminina Fireman, que estavam representando a equipe de patrulhamento especial da Maria da Penha.

Na ocasião, a Prefeitura ofereceu todo o apoio necessário para as equipes e iniciou uma parceria, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para que sejam realizadas palestras de conscientização nas escolas municipais. O projeto começa na próxima terça-feira (05), na Escola Paulo Freire.

Atendimento especial para as mulheres vítimas de violência

O patrulhamento Maria da Penha começou a funcionar neste mês. As equipes contam com treinamento especial com o intuito de reduzir os índices de feminicidio, violência contra a mulher e fiscalizar para que sejam cumpridas as medidas preventivas expedidas pela justiça. As viaturas especiais contam com uma faixa lilás para facilitar a identificação.

Além das viaturas, este mês também foi inaugurada a sala lilás no 25º Batalhão da Polícia Militar. O espaço é específico para atendimentos às mulheres vítimas de violência que possuem medida protetiva, mas que seguem em situação de risco.

A sala lilás conta com cinco militares, que dão assistência primaria às vítimas, e depois as encaminham ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

O 25º Batalhão da Polícia Militar é responsável pelo policiamento em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Araruama. O prédio fica localizado na Rua Inglaterra, s/n, Jardim Caiçara, em Cabo Frio.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE