Prefeito e secretário de Saúde de Búzios recebem moradores do Alto da Boa Vista

A comissões de moradores apresentaram demandas do bairro na área da Saúde

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, e o secretário de Saúde do município, Leônidas Heringer, receberam da comissão de moradores do bairro Alto da Boa Vista, nesta quarta-feira (6), uma lista com demandas do bairro relacionadas ao setor da saúde.

O prefeito escutou os munícipes e pediu a atenção do secretário de Saúde para um estudo imediato das propostas. Os moradores do Boa Vista são atendidos na Unida Básica de Saúde Olavo da Costa, em casos de urgência, no P.U da Rasa ou na Policlinica de Boa Vista.

“Encontros como esse são sempre importantes, porque podemos avaliar com eficácia as urgências da população. Hoje temos 100% de cobertura da atenção básica no município e está no nosso planejamento facilitar os acessos dos moradores de suas UBS de origem e os demais atendimentos dentro do município. O secretário está aqui comigo por isso, ele está recebendo, junto comigo, diretamente essa missão das mãos dos moradores do Alto da Boa Vista”, disse o prefeito.

A lista, entre outros itens, indicava a demanda de cirurgias de vesícula, ao que o secretário informou que já está programada para maio um mutirão de cirurgias de vesículas com o objetivo de zerar a fila de espera no município. Também a requalificação das UBS, em especial da Olavo da Costa.