Decretada a reabertura de comércios de relevância

A Prefeitura de Búzios determinou o fechamento de uma grande parte dos comércios da cidade, através do Decreto 1.366, publicado no último sábado (21/03). Farmácias, supermercados, mercados, peixarias, feiras hortifrutigranjeiras, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias (e similares), lojas que comercializem produtos destinados a animais, lojas que comercializem gás, bancos, lojas que comercializem água mineral, posto de combustível com a finalidade de abastecimento de veículos puderam continuar a funcionar, desde que seguissem protocolos de higiene e obtivessem uma licença sanitária, expedida pela Vigilância Sanitária.

Neste sábado (28/03), diante dos apelos da sociedade civil e de certos comerciantes, as borracharias, oficinas mecânicas, chaveiros e lojas de materiais de construção tiveram liberação decretada para reabrir, desde que respeitem todas as diretrizes de saúde e distanciamento. Ao mesmo tempo, o isolamento e a restrição de entrada pelos acessos da cidade vão continuar. A prefeitura recomenda a todas as pessoas que fiquem em suas casas.