Prefeito Alexandre Martins toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de Búzios

O prefeito Alexandre Martins tomou posse nesta quinta-feira (02) como Presidente da Junta de Serviço Militar de Armação de Búzios (JSM-078). A cerimônia de posse foi realizada na sede da Prefeitura de Búzios, às 15h, no gabinete do gestor.

Durante o evento, o prefeito fez juramento em frente à bandeira nacional e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar perante os representantes da instituição militar.

Trata-se de um compromisso de contribuição para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

“Servindo ao município eu estou servindo ao estado e à Pátria. É uma honra assumir mais este desafio. Já servi como secretário municipal, vereador, vice-prefeito e agora estou prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Búzios”.

Participaram da cerimônia de posse:

O Tenente Coronel Delcio Gulart  – Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 01/003 Niterói – RJ e o Capitão Sant’Clair – Delegado de Serviço Militar, ambos do Exército. O Capitão de Corveta Boehmer – Representante do Comando da Força Aeronaval , de São Pedro da Aldeia. O Capitão Alessandro França – Comandante Bombeiro Búzios – representante do Coronel Torres do GBMERJ de Cabo Frio. O Comandante da 5ª CIA PMERJ, Tenente Madureira e o Tenente Coronel Oliveira, Comandante do 25 BPMERJ. A GCM inspetora Irineia da Costa – Secretária da Junta de Serviço Militar 078 de Búzios e os secretários de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, de Administração, Anderson Chaves e o subsecretário de Eventos, Ricardo Valdivia.

Sobre as Juntas do Serviço Militar

As Juntas do Serviço Militar são responsáveis pelo alistamento para o serviço militar obrigatório, direcionado aos jovens cisgêneros do sexo masculino no ano em que eles completam 18 anos; homens trans que já alteraram o pronome e o gênero e que tenham idade entre 18 e 45 anos; mulheres trans e travestis que não tenham alterado pronome e gênero. Além do alistamento, são oferecidos atendimentos relativos à obtenção de documentos de natureza militar.