Prefeito Alexandre Martins participa da Cerimônia de Posse das Primeiras Equipes Diretivas das Unidades Escolares Municipais eleitas pelo processo da gestão democrática.

O Prefeito Alexandre Martins participou nesta sexta-feira (14) da Cerimônia de Posse das Equipes Diretivas das Unidades Escolares Municipais eleitas pela comunidade escolar, no Colégio Municipal Paulo Freire. É a primeira vez que o município elege seus gestores escolares municipais democraticamente, com a participação de funcionários, professores, responsáveis e estudantes.

Na ocasião, o gestor disse que cumpriu a legislação municipal, e que há tempos estava trabalhando para este processo democrático acontecer.

“Nada melhor que uma gestão democrática e participativa. A comunidade escolar escolhendo seus diretores. É muito simples esta decisão, basta cumprir a lei. É gratificante participar desta cerimônia, vejo no olhar deles a alegria da conquista, assim como eu, cada um deles foram eleitos democraticamente”, disse o prefeito.

A secretária da Pasta, Carla Natália, disse que este é um momento único para o município de Armação de Búzios: “onde nossas escolas vão ter a oportunidade de ter em sua gestão uma equipe diretiva eleita pela comunidade escolar. Já estava dentro da política pedagógica da escola, do Plano Nacional de Educação (PNE) e também faz parte do plano de governo do prefeito Alexandre Martins. É uma ação extraordinária, chego a me emocionar de estar vivenciando este momento”, afirmou a secretária.

Também participaram da solenidade, o subsecretário de Comunicação, Marcelo Rocha, o chefe da Guarda Municipal, Otavio Azevedo e os vereadores Aurélio Barros e Uriel da Saúde.