Fundo do Meio Ambiente promove Curso de Capacitação em Decibelímetro para agentes municipais

A Prefeitura, através da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo promoveu nesta sexta-feira (14) um Curso de Capacitação em Decibelímetro para agentes de fiscalização, licenciamento ambiental, e GMAs em sua sede, na Rua Jacob José Luiz, Armação.

O curso tem por objetivo capacitar os servidores municipais a realizarem a fiscalização de ambientes e empreendimentos que emitam ruídos que possam causar impactos sonoros acima das normas aceitáveis.

Segundo o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, “o curso é um passo importante para as aplicações das políticas públicas ambientais no município, pois vai instrumentalizar melhor nossos servidores concursados, e é uma das primeiras capacitações realizadas com recursos do Fundo de Meio Ambiente. Muito mais virá neste ano de 2022 para fortalecer a Secretaria (SEAPUR) e tornar os trabalhos mais efetivos”, afirmou Evanildo.