Prefeito Alexandre Martins faz abertura do evento de Capacitação do Desenvolvimento na Agricultura Familiar em Búzios

O Prefeito Alexandre Martins realizou hoje (13), a abertura do evento de Capacitação do Desenvolvimento na Agricultura Familiar nos municípios, que acontece nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Ferradura Resort, bairro Ferradura, organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia.

O evento faz parte do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal, que atende a mais 150 mil escolas de todos os 5.570 municípios do país, e foi ministrado pela Coordenadora Geral do PNAE, Karine Santos. O objetivo é fomentar e implantar a Agricultura Familiar nos municípios com informações de técnicas e práticas inovadoras.

Em seu discurso, Alexandre Martins ressaltou a importância da Agricultura Familiar no município, que além de incentivar os produtores rurais esse programa faz com que à alimentação de nossos alunos sejam mais saudáveis e sem agrotóxico.

De acordo com a secretária da Pasta Carla Natália, essa capacitação é para que os profissionais, secretários e técnicos da educação de Búzios e dos municípios vizinhos possam participar desse momento de formação sobre agricultura familiar.

Foram convidados o prefeito, secretários e vereadores de Búzios, além de todos os secretários de educação da Região dos Lagos,  representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o representante da Confederação Nacional de Agricultores Familiares (CONAFER).