Prefeito Alexandre Martins acompanha entrega de tomógrafo para o Centro de Imagens de Búzios

O CDI tem previsão para inauguração na primeira semana de outubro e contará também com aparelhos de ultrassom, raio-x e mamografia

Búzios está a poucos dias da inauguração do Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI), instalado no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). O prefeito Alexandre Martins acompanhou, neste domingo (25), a chegada do tomógrafo, que permitirá que os moradores de Búzios, não precisem mais ser deslocados a outros municípios para a realização de tomografia computadorizada. A sala do CDI está na fase final de conclusão para a instalação do equipamento, e também dos aparelhos de ultrassom, raio-x e mamografia. A inauguração está prevista para a primeira semana de outubro.

A tomografia computadorizada é um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados, criando imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.

“Conseguimos o tão sonhado tomógrafo dentro do nosso hospital, e também em breve teremos funcionando no mesmo local a ultrassonografia e o raio-x, ampliando a ofertas de exames do hospital e dando mais agilidade e conforto à população. A saúde é um compromisso, e estamos empenhados em tornar Búzios referência no estado e no país”, disse o prefeito.

O HMRP atende cerca de 500 pessoas por dia, fora da alta temporada, e hoje realiza cerca de 150 tomografias por mês, que são encaminhadas, por meio do setor de regulação, para outros hospitais do estado. Com o CDI, além da realização dos exames na unidade, os equipamentos, de última geração, vão possibilitar o diagnóstico precoce de uma série de doenças e agilizar o início do tratamento dos pacientes.

“Neste momento estamos estruturando o novo setor, conforme as normas, para abertura com total segurança, tanto para os profissionais quantos para os pacientes”, explicou a diretora do HMRP, Priscila Gasparetto.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso