Praia de Tucuns recebe mutirão Clean Seas – Limpeza dos Mares

Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza dos Mares, dezenas de moradores, estudantes e visitantes, incluindo o Prefeito Henrique Gomes e demais autoridades se reuniram na Praia de Tucuns, que está na fase piloto do Programa Bandeira Azul, para um mutirão de limpeza.

No local, uma tenda foi montada, onde os participantes receberam sacolas e luvas para a coleta de microlixos, que são descartados na praia de forma irregular. No final, todo material coletado foi recolhido por uma Cooperativa de catadores de lixo.

O evento foi organizado Instituto Escola do Mar com o apoio da Prefeitura de Búzios, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico; Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Segurança Pública; Secretaria de Serviços Públicos; Defesa Civil e do Ministério do Meio Ambiente.

O Presidente do Instituto Escola Do Mar Osni Guaiano comemorou o sucesso do evento e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal. Osni também ressaltou a importância dessa atividade de conscientização ambiental para que a Praia de Tucuns conquiste a tão sonhada Bandeira Azul.  A Bandeira Azul é um símbolo internacional de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias, que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios.

O evento também contou com o apoio da Ordem Pública, Defesa Civil, Guarda-Vidas, Guarda Marítima e Ambiental, Alunos das Escolas de Búzios, Comunidade Surfista, Colônia de Pescadores; Guarda Mirim, Escoteiros da Cidade, ONGs da Cidade, Cruz Vermelha, entre outros.