Parceria entre Secretaria de Educação e Defesa Civil de Búzios promove capacitação para colaboradores

A Prefeitura de Búzios, por meio da parceria das secretarias de Segurança e Ordem Pública e Educação, Ciência e Tecnologia, e da coordenadoria de Defesa Civil, realizou nesta quarta-feira (17) o treinamento para os colaboradores da creche municipal Maria Amélia, localizada no bairro da Rasa.

Na ocasião, os agentes realizaram as instruções de primeiros socorros com demonstração prática e teórica sobre as técnicas aplicadas em casos específicos como escapamento de gás de cozinha, medidas de segurança e ações iniciais em caso de acidentes.

A ação cumpre lei federal nº 13.722 de 04 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos do ensino público e privado de educação. Medidas como estas contribuem e agregam conteúdo para a rotina do trabalho realizado pelos profissionais. O treinamento será oferecido para todas as unidades escolares e creches da cidade.