TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (20) em Búzios

OBJETIVO é VERIFICAR E ATUALIZAR OS CARTÕES DE VACINA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES; CRIANÇAS DE UM A MENORES DE CINCO ANOS DEVEM TOMAR DOSE EXTRA DA POLIOMIELITE

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes de Búzios têm um compromisso neste sábado (20), comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro onde moram para conferir ou completar o esquema vacinal dos filhos com idades entre zero e quinze anos incompletos. Das 9h até as 16h, acontece em todo município o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que busca verificar e atualizar os cartões de vacina.

Combatendo a paralisia infantil

Além da atualização do cartão de vacina, as crianças de um a menores de cinco anos devem tomar uma dose extra da vacina da poliomielite. A estratégia vem em um momento de baixa procura pelas vacinas e a situação de risco que o Brasil enfrenta da reintrodução do vírus, e a vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil.

O Dia D é uma oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção contra várias doenças.

“É muito importante que os pais e responsáveis não percam essa chance de verificar o cartão de vacina e completar as que estão faltando. O baixo número de crianças e adolescentes sendo vacinados no Brasil pode levar a volta de doenças que já haviam sido erradicadas”, alerta Hertine de Luna, da equipe de imunização.

É preciso apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Covid-19

Na ocasião também haverá vacinação da Covid-19 que poderão ser administradas na população a partir de três anos de idade de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A vacinação nas crianças acima dos três anos começou no dia 20 de julho. Assim como no esquema vacinal adulto, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias. As crianças a partir de cinco anos de idade podem tomar CoronaVac ou Pfizer pediátrica.

Onde vacinar

A vacinação neste sábado acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
• Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)
• UBS Arpoador (Arpoador-Cruzeiro)
• UBS Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão)
• UBS da Brava Haroldo Francisco Ceravolo (Brava) –
• UBS da Rasa Antonio Elesbão dos Santos (Rasa)
• UBS Lilson M de Souza (Cem Braça),
• UBS de José Gonçalves (José Gonçalves)
• UBS Benildo Motta (São José)
• UBS Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)
• UBS Dr. Paulo Acherman (Ferradura)
• UBS Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa)

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso