Oficina Técnica “Institucionalizando Museus” na ACEB

A Oficina Técnica “Institucionalizando Museus” teve início nesta quarta-feira (11/03) na ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Búzios). As atividades prosseguem até amanhã, quinta-feira (12/03), de 9h às 18h. Entre os temas abordados, constam a apresentação dos documentos para a criação de museus, os modelos de gestão, a importância do Regimento Interno e o Plano Museológico para Instituições.

A ministrante, Gabriela Machado Alevato, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da UFRJ – UNIRIO e Gerente de Convênios da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

“institucionalizando Museus” é uma realização da Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Sistema Estadual de Museus e tem o apoio da Prefeitura de Búzios.