Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Obras de drenagem em Manguinhos avançam mais uma etapa e chega na Rua Celeste da Costa
Obras de drenagem

Obras de drenagem em Manguinhos avançam mais uma etapa e chega na Rua Celeste da Costa

Com o objetivo de sanar os alagamentos nas ruas do bairro de Manguinhos, a obra de construção do Sistema de Drenagem vai assegurar o escoamento das águas pluviais das vias.


Dando continuidade ao cronograma de planejamento, a intervenção que já passou pela Rua da Linguiça e avançou pela Av. José Bento Ribeiro Dantas e está na Rua Celeste da Costa.

Seguindo a todo vapor, a construção conta com tecnologia de ponta, os tubos de seis metros de comprimento e 1m20 de diâmetro, feitos de polietileno de alta densidade vão facilitar o escoamento da água. A obra tem previsão de término para Julho de 2019, conta com 1 quilômetro  de extensão e vai levar para os moradores qualidade de vida por meio da garantia de que não haverá alagamento nas vias públicas.

 

O sistema de drenagem liga a Rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, onde encontra a praia de Manguinhos. A tubulação segue pela Rua Vieira Câmara, passa por trás da madeireira Ita, até sair na Rua Celeste da Costa, seguindo em direção à Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Continuando pela avenida, a rede de drenagem entra na rua da Linguiça, atravessa terrenos particulares, encontra a rua das Flores, passa pela Rua 5 ao lado da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, e segue em direção ao Porto da Barra. 

 

Segundo o Secretário de Obras e Saneamento, Paulo Abranches a rede de drenagem em construção liga o Porto da Barra à rua Vieira Câmara e vai acabar com as enchentes que ocorrem no local. “Essa obra busca reconstituir o caminho natural das águas, que foi impedido por construções irregulares de residências, com a chuva as casas ficavam todas alagadas,” explicou o Secretário.

 

De acordo com Paulo Abranches a obra está seguindo o planejamento, porém as interferências ao longo da intervenção, como questão de tubulações e necessidade de fazer desvios atrasa a data de entrega da construção. “Esses imprevistos faz com que a fase ande abaixo do esperado, mais ainda entregaremos dentro do prazo estipulado no projeto,” relatou o Paulo.

 

A obra que teve início em 2014 ficou paralisada por decisão judicial em virtude da necessidade de desapropriar uma casa cujo proprietário iniciou um processo. Os Engenheiros da Secretaria De Obras e Saneamento refizeram o projeto mudando o trajeto e retomaram as obras em janeiro de 2019. Com a construção de dois sistemas de coletas de esgoto a intervenção evita ligações clandestinas na rede de água pluviais.

 

 

Notícias Relacionadas

Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo
Encerramento anual da Casa da Mulher Buziana de Cem Braças forma 75 novas profissionais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso