Obras da reforma da Escola M. José Bento Ribeiro Dantas em Búzios entra na reta final

As obras da reforma do interior da Escola M. José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, já estão concluídas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Drenagem. O interior da unidade escolar foi totalmente reformada com material de alta qualidade e bom gosto.

O antigo piso foi trocado por porcelanato e as janelas de madeiras por janelas de vidros, tornando o ambiente claro e iluminado. O antigo quadro negro de giz, foi substituído pela lousa branca, proporcionando mais agilidades nos conteúdos e informações, além de contribuir com a saúde dos professores e alunos. Também foram instalados novos aparelhos de ar-condicionado, além dos ventiladores nas salas de aulas.

Todo o interior do prédio foi remodelado com peças novas, desde o telhado até as salas de aulas, cozinha, despensa, banheiros, além dos banheiros infantis que foram adaptados para os pequeninos, incluindo os novos e modernos lavabos.

A ex-aluna, atualmente professora e dirigente de turma da Escola M. José Bento Ribeiro Dantas, Patrícia Mendes Lopes, disse que nunca presenciou uma reforma na escola deste porte: “Realmente é a primeira reforma de verdade que vejo na escola, num ambiente como um todo. Fui aluna da escola, auxiliar, professora, diretora adjunta e agora estou retornando para auxiliar a equipe diretiva e estou muito emocionada com a reforma. É gratificante entrar aqui e constatar que é uma reforma de verdade, com material de qualidade para nossos alunos. Isso é maravilhoso”.

A inauguração está prevista para dia 06 de fevereiro, assim que concluírem as obras externas. As próximas unidades escolares a serem reformadas, serão as Escola Municipal Prof Eliete Mureb de Araújo Góes, em José Gonçalves e Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, no Centro.