Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Eventos
  • O final de semana em Búzios foi movimentado com diversas atrações
nota-fds-1-01

O final de semana em Búzios foi movimentado com diversas atrações

Peça Hilda&Freud, no Cine Teatro Rasa

O final de semana em Búzios foi movimentado com diversas atrações para todos os públicos

No último sábado (7/12), aconteceu a peça Hilda e Freud, no Cine Teatro Rasa. Com a casa cheia, o espetáculo impressionou pela atuação dos atores Ana Vicentini e Antonio Quinet, que foram aplaudidos de pé ao final do espetáculo.

A peça, que contou com o apoio da prefeitura de Búzios, propõe uma visita ao mundo da poeta Hilda Doolittle (Ana Vicentini) a partir de suas sessões de análise com Sigmund Freud (Antonio Quinet) em plena efervescência da Viena da década de 30 sob a ascensão do Nazismo. Como aponta sua sinopse oficial, “O público mergulha no mundo onírico da escritora e acompanha as intervenções geniais do inventor da psicanálise. Uma ‘relação de amor em versos livres’“.

CircoLo Social no Ginásio do INEFI

Já o CircoLo Social apresentou o espetáculo de encerramento de 2019, no domingo (8/12), no Ginásio do INEFI – Rasa, , em comemoração aos 16 anos de sucesso das oficinas circenses. As apresentações de “Com Carinho” (Núcleo Rasa) e “Refletir” (Núcleo Centro), contagiaram e emocionaram o público que compareceu e lotou o ginásio ao longo de dois finais de semana.

Alegria, energia e plasticidade marcaram as apresentações de um dos maiores projetos sociais realizados pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

O projeto conta, atualmente, com 375 alunos, entre crianças e adolescentes, da rede pública (70%) e do ensino particular (30%), distribuídas entre o Centro de Búzios e a Rasa.

ABADÁ e o Festival Arte da Capoeira

O Festival Arte da Capoeira também movimentou o centro da cidade com apresentações, atividades culturais, batizados e troca de cordas, no Chez Michou, na Rua das Pedras. No sábado (7/12), as apresentações aconteceram na Feira Periurbana, Praça da Ferradura, além do Festival Infantil e o Festival Inclusivo da APAE.

Para o encerramento no domingo (8/12), a organização do evento preparou uma grande surpresa: uma roda de capoeira na Escuna Bardot Brasil, que saiu do Pier do Centro.

O Festival Arte da Capoeira é um evento em comemoração aos 10 anos do Grupo ABADÁ CAPOEIRA (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento Capoeira), realizado pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Chegada do Papai Noel na Escola M. Lydia Sherman

Também na manhã do último sábado (7/12), cerca de 250 crianças foram contempladas com a chegada do Papai Noel, na Escola Municipal Professora Lydia Sherman. A festa comemorou o sucesso da oficina de reciclagem “Os Ajudantes de Papai Noel” que recebeu brinquedos em qualquer estado de conservação para restaurar e doar em comunidades da região. O projeto aceita também, doações de brinquedos novos, gibis e livros para incentivar a leitura da garotada. Esta é uma parceria da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com a Universidade Veiga de Almeida.

Búzios Yoga Fest 2019

E fechando com chave de ouro, o Yoga Fest animou a sexta, o sábado e domingo no balneário com diversas apresentações gratuitas nas praças da cidade e com o show muito esperado de Geraldo Azevedo. O Festival também contou com a ilustre presença do vice embaixador da Índia, S. Kontenhathan e do gurú indiano Atma Nambi. Também aconteceram apresentações de cítara com Marcus Santurys e dança indiana com Gaura Sundara. E ainda foram apresentados mantras e Roda de Deeksha com Ameetsh e Saraswati e muito mais.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pessoa com Deficiência oferece atividades inclusivas para pessoas com deficiência e familiares
Prefeitura de Búzios realiza desvio de trânsito em Manguinhos para reparo emergencial na rede de drenagem
Prefeitura de Búzios apoia eventos em celebração ao Dia de Iemanjá
Secretaria da Mulher abre inscrições para mais de 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Búzios
IPTU 2026: pagamento à vista até 13 de fevereiro garante 10% de desconto em Búzios
Prefeitura de Búzios abre processo seletivo da Secretaria da Mulher nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso