Mutirão de histeroscopia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) em Búzios zera fila de espera

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um bem-sucedido mutirão de histeroscopia ou videohisteroscopia no último sábado (27), Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). O objetivo dessa iniciativa foi eliminar a fila de espera para esse importante exame ginecológico.

A ação foi planejada para agilizar o atendimento e garantir que as pacientes tivessem acesso a esse procedimento, colocando um fim à fila de espera que existia na secretaria de saúde. Com isso, as pacientes que aguardavam pelo exame puderam desfrutar de um atendimento ágil e eficiente.

A histeroscopia é um procedimento minimamente invasivo no qual uma câmera de pequeno calibre é inserida na vagina, permitindo a exploração das partes internas do útero e do colo uterino. Essa técnica é usada tanto para fins diagnósticos quanto cirúrgicos.

Segundo a diretora do HMRP, Priscila Gasparetto, na modalidade cirúrgica, é possível tratar tumores benignos, remover pólipos uterinos, tratar sinéquias, corrigir o septo uterino e realizar a ablação do endométrio para o tratamento de sangramentos benignos anormais.

A Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso em garantir a saúde e o bem-estar da população, buscando soluções para reduzir as demandas reprimidas na área da saúde. O mutirão de histeroscopia é mais uma iniciativa do governo municipal para otimizar o acesso aos serviços de saúde e assegurar um atendimento de qualidade.