Mutirão de exames de mamografia em Búzios acontece até sábado (14)

Parceria da Prefeitura com o Governo do Estado está sendo realizado na Praça Tia Uia, Rasa, por meio das secretarias de Saúde e da Mulher e do Idoso

Por meio das secretarias de Saúde e da Mulher e do Idoso, o município realiza, desde quarta-feira (11), um mutirão de exames de mamografia, ultrassonografia transvaginal e outras ultrassonografias, na Praça Tia Uia (Inefi), bairro Rasa. O atendimento acontece até sábado (14), sempre a partir das 8h, em uma carreta, adaptada como unidade móvel de saúde, que percorre as cidades fluminenses.

A unidade tem capacidade de realizar diariamente 60 exames de cada especialidade. Os exames duram, aproximadamente, 20 minutos. Os resultados de ultrassom serão disponibilizados imediatamente após os exames. Já os laudos das mamografias serão entregues pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Para a realização do exame, as pacientes devem levar um documento oficial de identidade e o pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Escala

• QUARTA-FEIRA 11/01/2023-