Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Mutirão de atendimento para tratamento com cannabis medicinal em Búzios
MACONHA MEDICINAL 3

Mutirão de atendimento para tratamento com cannabis medicinal em Búzios

Crianças do programa e novos pacientes são atendidos na Policlínica de Manguinhos e em breve o óleo estará disponível gratuitamente na rede municipal

Neste sábado (1), a Clínica Beija Flor, programa para tratamento com cannabis medicinal da Prefeitura de Búzios, realizou um mutirão de atendimento na Policlínica Carlos Ernesto Estevenson, no bairro de Manguinhos. A iniciativa tem como objetivo atender crianças que já fazem parte do programa, além de receber novos pacientes.

O programa pioneiro em Búzios, que fornece o óleo da cannabis medicinal prescrito pelo sistema de saúde municipal, é fruto de lei municipal que autoriza o uso medicinal do óleo extraído da planta. Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde tem dado andamento ao programa que atende crianças e adolescentes com Transtorno de Aspecto Autista e Epilepsia Refrataria, e tem mantido parcerias com associações para fornecer o medicamento, enquanto aguarda a distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Durante todo o dia, o médico neuropediatra Eduardo Faveret, que atende os assistidos pelo programa em Búzios, realizou atendimentos na policlínica. O objetivo é garantir que as crianças que precisam do tratamento com cannabis medicinal tenham acesso à terapia de forma segura e eficaz.

Com a empresa vencedora da licitação para distribuição do medicamento pelo SUS no município já definida, agora é preciso aguardar o cumprimento dos ritos legais para a distribuição do óleo da cannabis medicinal na cidade.

O projeto pioneiro em Búzios tem sido um exemplo para outras cidades brasileiras que buscam regularizar o uso medicinal da cannabis e garantir o acesso ao tratamento para pacientes que necessitam.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso