TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Musicoterapia chega ao HMRP de Búzios para transformar cuidados de saúde

Inovação terapêutica para alívio físico e mental, redução do tempo de internação e reforçar missão de humanização na gestão de saúde de Búzios

Em mais uma iniciativa inédita para humanizar a experiência dos pacientes, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), em Búzios, adota a musicoterapia como parte integrante de sua abordagem de tratamento. A diretora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto, destaca que essa prática, reconhecida pelos benefícios físicos e mentais, além de contribuir para a recuperação, tende a transformar o ambiente hospitalar.

“Duas vezes por semana, teremos sessões envolventes de musicoterapia coordenadas por profissionais da saúde, com o apoio valioso de voluntários. Instrumentos e canções se tornarão aliados no proporcionar de momentos de conforto, alívio do estresse, da dor e da ansiedade”, afirma a responsável técnica da enfermagem Barbara Nonato que em parceria com a coordenadora da clínica médica Priscila Domingues tiveram a iniciativa para o desenvolvimento deste projeto.

A abordagem não apenas visa à melhoria imediata do bem-estar dos pacientes, mas também busca impactar positivamente no tempo de internação, segundo relatos das equipes médicas. A inovação na gestão de cuidados de saúde em Búzios está alinhada com a visão do prefeito Alexandre Martins, reforçada pela Secretária Municipal de Saúde, Josiani dos Santos.

“Desde o início da gestão, buscamos fazer de Búzios um polo de referência em saúde, onde o acolhimento e a humanização sejam elementos fundamentais. A musicoterapia no HMRP não é apenas uma prática terapêutica, mas sim um reflexo do nosso compromisso com o bem-estar da comunidade”, destaca Josiani.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso