Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Mulheres se formam no curso de Instaladora de Drywall em Búzios e ampliam oportunidades no mercado de trabalho
WhatsApp Image 2026-05-05 at 08.56.42

Mulheres se formam no curso de Instaladora de Drywall em Búzios e ampliam oportunidades no mercado de trabalho

A primeira turma do curso de Instaladora de Drywall para mulheres se formou nesta segunda-feira (04), na Casa da Mulher Buziana Alcinete, no bairro da Rasa, em Búzios. A cerimônia marcou o encerramento de meses de aprendizado, prática e desenvolvimento técnico, consolidando mais uma iniciativa voltada à qualificação profissional feminina no município.

A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à autonomia e ao empoderamento feminino, ampliando horizontes profissionais e contribuindo para a geração de renda no município. Ao longo do curso, foi possível acompanhar de forma clara a evolução das alunas, desde os primeiros contatos com as técnicas de drywall até a entrega final das peças.

A capacitação foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria da Mulher de Búzios e o Firjan SENAI Região dos Lagos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção de oportunidades e a inserção das mulheres no mercado de trabalho, especialmente em áreas tradicionalmente ocupadas por homens.

Uma das formandas, Elisabeth Dias, destacou a importância da iniciativa e incentivou outras mulheres a participarem: “Ei, vocês mulheres, vocês donas de casa, que querem fazer o curso de instaladora de Drywall, está disponível aqui na Casa da Mulher, vai ter também de eletricista, então não perca essa oportunidade. É uma oportunidade única e muito satisfatória. Nós gostamos muito do curso aqui na Casa da Mulher, foi muito proveitoso, rico. Venha aproveitar essa oportunidade. Nos próximos meses nós teremos vagas para vocês”.

E as oportunidades continuam: em breve, serão abertas novas turmas para o curso de Eletricista de Obras, também na Casa da Mulher Buziana Alcinete, dando sequência ao programa de qualificação profissional para mulheres em Búzios.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios promove evento especial de Dia das Mães para mães atípicas e mães com deficiência
Mulheres se formam no curso de Instaladora de Drywall em Búzios e ampliam oportunidades no mercado de trabalho
Búzios recebe 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross e Supercross 2026
Búzios convoca responsáveis da Clínica Beija-Flor para comprovação de uso de auxílio com canabidiol
Búzios abre inscrições para cursos gratuitos de inglês, espanhol e Libras
Búzios realiza 12ª etapa do Programa EcoTrail com trilha entre a Praia do Canto e o Mirante da Tartaruga

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso