Membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb tomam posse em Búzios

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Armação dos Búzios – RJ, oficializou na terça-feira, 07/12, a posse dos membros eleitos do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que atuarão dentro do período de dezembro de 2021 para mandato com vigência até 31 de dezembro de 2022, conforme o Decreto Municipal nº 1.774/2021.

Na ocasião, a Subsecretária Xênia Ferreira parabenizou os novos membros e ressaltou a importância da educação como ferramenta de transformação social.

A Subcoordenadora dos Órgãos Colegiados Bárbara Moreira agradeceu a participação dos membros do Colegiado parabenizando o ato democrático e voluntário da Organização da Administração Pública e da Sociedade Civil tornando os processos de gestão pública de forma favorável a transparência com intuito de fortalecimento dos conselhos junto a administração púbica, em que faz-se necessário a participação de todos os envolvidos em prol de uma educação de qualidade priorizando o avanço de novos projetos educacionais.

O Fundeb é composto por diversos segmentos da sociedade, entre eles professores, diretores, servidores técnicos–administrativos, além da Sociedade Civil Organizada. O conselho acompanha a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Armação dos Búzios – RJ.