Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Meio Ambiente
  • Meio Ambiente de Búzios multa Prolagos por reincidência em vazamento de esgoto na praia de Manguinhos
WhatsApp Image 2020-12-01 at 10.19.16 (2)

Meio Ambiente de Búzios multa Prolagos por reincidência em vazamento de esgoto na praia de Manguinhos

O fato é recorrente e a infração grave. Não é a primeira vez que a concessionária Prolagos é autuada pela Prefeitura de Búzios por provocar poluição de elevado impacto ambiental, mediante lançamento de efluente sanitário na via pública e na praia de Manguinhos.

Na manhã desta terça-feira (01), fiscais da secretaria de Meio Ambiente constataram o despejo de esgoto na orla de Manguinhos, em frente à rua Rancho Mutã. Acionada pelo município, a Prolagos enviou agentes ao local, onde foi observado o acúmulo de esgoto na rede que segue para a Estação de Tratamento (ETE) da concessionária. Um problema de ordem técnica que não é novidade para moradores, banhistas e secretaria de Meio Ambiente. De acordo com os fiscais, já existe processo na Prefeitura sobre o problema que é recorrente no local, e a empresa será multada mais uma vez. O auto de infração será publicado no Boletim Oficial, e por se tratar de um fato recorrente, a multa será de aproximadamente 320 mil reais.

A Prolagos esvaziou a rede com um caminhão de sucção de esgoto e deverá apresentar solução técnica definitiva para o problema.

Água de piscina na areia da praia

Denúncias de moradores também levaram os fiscais de Meio Ambiente a flagrarem mais três infrações na praia de Manguinhos. Duas casas situadas de frente para o mar possuíam canos instalados na areia da praia para despejo de água de piscina, uma prática condenada que configura crime ambiental. Somado a este fato, uma das casas recebia obras de reforma e acréscimo de estrutura, sem o documento de licença da Prefeitura. As casas foram autuadas e a obra embargada.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso