TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Março Lilás com mutirão de preventivo na UBS da Brava, em Búzios

Cuidando da saúde das mulheres de Búzios, campanha oferece exames preventivos e informações

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma importante campanha para conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de colo do útero. Em comemoração ao Março Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a doença, a Unidade Básica de Saúde Francisco Haroldo Ceravolo, Brava, está realizando um mutirão de preventivo nos dias 16 e 23 de março, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h.

O câncer de colo do útero é uma das principais causas de morte de mulheres em todo o mundo, mas é uma doença que pode ser prevenida com a realização do exame preventivo, conhecido como Papanicolau. O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo incentivar as mulheres a cuidarem da sua saúde e realizarem o exame preventivo regularmente.

Além disso, a Prefeitura de Búzios está promove ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero em outras unidades de saúde, tanto UBSs, como policlinicas e o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Entre as iniciativas estão palestras, distribuição de materiais informativos e a iluminação de prédios públicos com a cor lilás.

É fundamental que as mulheres realizem o exame preventivo regularmente, pois a detecção precoce da doença aumenta significativamente as chances de cura. A munícipe deve procurar a UBS do bairro onde mora para mais informações.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso