Mais uma inauguração: Prefeitura de Búzios inaugura nova Creche Escola Municipal Nobelina Alves de Almeida na Ferradura

A Prefeitura de Búzios realizará na próxima segunda-feira (25), a inauguração da tão sonhada Creche Escola Nobelina Alves de Almeida, em homenagem a D. Beloca (in memorian) no trevo da Ferradura, às 18h. A construção ficou pronta em junho de 2022, e não teve uma inauguração oficial, porque na ocasião, o espaço foi cedido para os estudantes da Nicomedes, que estava em obras de adequação predial. Logo após recebeu os estudantes da José Bento, que também passou por adequação predial.

A nova creche tem capacidade para 116 estudantes e oferece seis (06) salas de aula, com quatro (04) integrais e quatro (04) parciais, sendo: Creche II, a partir de 1 ano; Creche III, a partir de 2 anos; Creche IV, a partir de 3 anos. Possui 61 funcionários, entre professores, diretores, dirigentes de turno, auxiliar de creche, supervisora, orientadora, auxiliar administrativo, porteiro, inspetor, merendeira, auxiliar de cozinha vigia e agentes de limpeza.

Buscando o pleno desenvolvimento do educando, a creche realiza vários projetos próprios, destacando os principais:

– “Valorizando a cultura Caiçara”;

– Projeto Arte de Brincar e Aprender;